Nossos Produtos

Blocos Cerâmicos Estruturais

A alvenaria estrutural é utilizada na construção de casas e sobrados de até 4 pavimentos sem o uso de colunas. (pode ser armada com pilares e vigas em edificações maiores que 4 pavimentos)

Além de racionalizar as obras e dar suporte estrutural para a construção, tem as mesmas funções da alvenaria de vedação, que é separar os ambientes de acordo com o projeto.

Abaixo, os tipos de unidades cerâmicas utilizadas nessa alvenaria. A Casa D’ Cezar  constrói com blocos estruturais de 14x19x29cm e acessórios.

 A utilização dos itens na alvenaria estrutural:

Produtos 1
  1. O assentamento com a argamassa é feito com a colher de pedreiro como na alvenaria convencional.
  2. A passagem dos canos de esgoto são facilitadas com os blocos hidráulicos.
  3. Os pontos de graute são pré-definidos pelo engenheiro.

As amarrações podem ser feitas de 3 maneiras, são elas:

Produtos 2
Produtos 3

As fundações no sistema de alvenaria estrutural são idênticas ao sistema convencional. Os tipos de fundações mais usuais são as sapatas corridas, radier e estacas pré-moldadas no local, variando dependendo dos resultados da sondagem. A ligação entre as fundações e a alvenaria  é efetuada através de armações dispostas ao longo das vigas e baldrames, com bitolas e arranques indicados no projeto. Abaixo, detalhes da modulação da alvenaria, onde se visualiza os blocos estruturais, canaletas e pontos de graute.

Na alvenaria estrutural, as instalações hidráulicas e elétricas são executadas simultaneamente com o levantamento das alvenarias. As tubulações de pequeno e médio porte podem ser embutidas nos blocos. Vergas e contra vergas: Nas aberturas de portas são colocadas as vergas e nas janelas, vergas e contra vigas.

Produtos 4
Produtos 5

São elementos estruturais nos vãos destinados a portas e janelas. Esses elementos tem a finalidade de transmitir os esforços atuantes provenientes das reações das lajes e pesos da parede para a alvenaria estrutural.

Aplicação das canaletas “Jota” e “Compensadora”

Gostou das explicações sobre alvenaria estrutural?

Entre em contato e realize o sonho da casa própia!
Fechar Menu